Sistema de Gestão

A POLETTO desde de 1992, com a implantação do PST - Programa de Segurança no Trabalho, tem se dedicado na implantação de programas com foco na Qualidade Total. Para tal, seus técnicos tem participado de cursos de capacitação, bem como de seminários específicos sobre o tema.

A gestão da empresa é realizada de forma integrada, englobando as áreas da Qualidade, da Segurança do Trabalho e do Meio-Ambiente, através dos programas:

- PQP - Programa de Qualidade e Produtividade

- PST - Programa de Segurança do Trabalho

- PMA - Programa de Meio-Ambiente

O sistema está estruturado nas diretrizes do PGQP - Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, programa com adesão da empresa ainda em 1995, tendo sido uma das primeiras construtoras que aderiram ao PGQP.

A documentação de procedimentos e registros da qualidade segue as prescrições estabelecidas pela norma ISO 9001 e está voltada ao atendimento dos requisitos do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).

Práticas de Gestão e Sistema de Indicadores

Com a utilização de mais de 90 práticas de gestão, a POLETTO tem alcançado excelentes resultados nos seus indicadores de desempenho.

Destacaram-se no ano de 2016, os seguintes resultados:

  • Índice de Clientes Satisfeitos >>> 100%
  • Índice de Clientes que voltariam a construir com a POLETTO >>> 100%
  • Índice de Clientes que indicariam a POLETTO para um amigo ou parente >>> 100%
  • Índice de Satisfação dos Clientes >>> 9,56 (referencial comparativo = 6,70)
  • Avaliação da Eficácia dos Atendimentos Pós-Entrega >>> 9,52
  • Índice de Absenteísmo >>> 1,03% (referencial comparativo = 2,70% e Benchmark = 1,50%)
  • Taxa de Frequência de Acidentes >>> 13,14 (referencial comparativo = 49)
  • PPC (Percentual de Planos Concluídos) >>> 94,61% (ref. Comparat. = 70% e Benchmark = 92%)
  • Índice de Não-Conformidades na Entrega de Materiais = 0,087% (ref. Comparativo = 2,90%)